sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Do Amor...

My God!, eu amo o Amor. Amo as pieguices e as insanidades do amor. O amor é meu remédio e meu alimento. Amo a falta de lógica do amor. Amo os ciúmes retrospectivos do amor. Amo as retóricas do amor. Amo as confidências e a estupidez do amor. Amo a emoção, a doação e as sensações do amor. Amo a leveza e a complicação do amor. O frio na boca do estômago, as mãos geladas, a respiração curta e rápida. Amo os insultos e as bobagens do amor. Amo o fetiche do amor... os olhares, a boca úmida, o engolir, o cheirar, o beber. Amo a idealização e a insensatez do amor. Amo os sussurros, os murmúrios, as palavras, os desejos, os planos, os sonhos, o caos. Amo o amaldiçoar, a raiva, a devoção do amor... Amo o soar do eu te amo... Amo, amo, amo: o AMOR.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

AVE MARIA...

Enquanto teclo, ouço Ave Maria de Bach-Gounod. Não sei o que seria dos meus ouvidos se não pudessem viajar nessa obra primorosa, penso que eu seria uma pessoa pior. Hoje os meus sentimentos estão misturados, confusos, estou chateada. Absorvo muita coisa da minha casa, estou farta. Todos agem como se não precisassem da minha mão; mas que nada! Nesse momento sem meu apoio isso aqui virava uma bagunça literal. Sei que minha presença é crucial para a moral, os bons costumes e o emocional do núcleo. Mas quem tá descontente sou eu. Responsabilidade sobrecarrega. Gerir pessoas adoece. Sancta Maria... Sancta Maria... Mariiia...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Numa tarde dessas...

A casa parece desabitada. Laly na faculdade, Mibibi ao sono dos justos, Doctor no batente, Chtiely viajando, Meury Popins ao médico. Duas percussionistas com saias vibrantes e lábios carnudos cor de urucum, viaaaajam... Meu olhar pousa - delicademente - no móvel que descansa a foto do casal a sorrirem um ao outro; estão defronte ao Grande Canal, em Veneza. Mais ao lado em outra foto, a matriarca em um momento só seu. Nossa!, o relógio me avisa que estou atrasada, mas abstraio o tic-tac enfadonho. Deste ângulo avisto a varanda, e logo depois dela, tons verdes das plantas harmonizam-se ao vermelho da alegre exória. O céu tece nuvens neon, o sol flameja no amerelo muro avivando o bailar azul da piscina. Ao fundo, uma senhora de olhar honesto pendura roupas no varal, ela parece ser tão bondosa! As roupas dançam.., é lindo! Aprecio o vento a embalar tanta poesia... Catatônica, dou-me conta do lusco-fusco; é quase noite, hora de ir pra casa.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

P I A F, maravilhosa ! ! ! !

Sabe o que preciso? De um companheiro para assistir filmes de drama, comédia e romance que emocionam. Pode ser daqueles bem lacrimogênios com nó na garganta, recebendo cafuné acompanhado de um olhar doce enquanto o lenço macio seca minhas lágrimas. Cumplicidade... é isso. Nada mais que isso. Uma xícara de chá de erva-doce na temperatura das mãos e um ombro em doação a me amparar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A P A G Ã O

Meusamiiigos... vocês acreditam nessas loucuras que as autoridades estão nos fazendo descer goela abaixo sobre o APAGÃO de ontem? Pois eu nã nã ni nã nãnnnn... não mesmo. Para mim, foi SABOTAGEM! Seriam de Hackers? Ou de Terroristas? Ou dos próprios Poderosos? Ou de Alienígenas? Será que viajei? Só o tempo dirá.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Profundidade ou textura?

"Aún no estoy segura de lo que mejor describe la fotografía, me gusta mucho teniendo en cuenta que el sujeto mide menos de dies centímetros. He puesto una luz para mostrar el relieve y me acerque para que desenfocase el fondo"... Catarina
Bem... este não é o blogue de mi hija Catarina, mas eu tô tão encantada com o curso de fotografia que ela tá fazendo em terras flamencas, que não posso deixar de pontuar sua primeira incursão em técnica e sensibilidade. À primeira vista pensei que fosse um banco de verdade, desses das belas praças da Europa, mas depois que li o que ela escreveu, percebi o processo de sua ARTE. Entonces... nada melhor que um banco para descansar, conversar, namorar ou simplesmente pensar na vida...

domingo, 8 de novembro de 2009

¡Una fotografia de mi hija para la alegria de mi domingo!

Devo confessar algo: detesto o domingo. Caramba!, que dia chato. Eu o mastigo na presa como uma vampira tentando sugar as horas. O domingo "chá de bosta" é pré-requisito pra blogar, assistir filme e conversar com minha princesa no msn. Ai, que saudade da Cacá... tá doendo fundo. Dói muito mais aos domingos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Saber amar é saber deixar alguém te amar..."

Há somente um grande motivo para viver: amar e ser amado.
O AMOR é a única razão da nossa existência.
Eis um dos meus três amores.
Minha primogênita.
Minha pequena grande estudante de fotografia.
Te amo filhota!!!!
Saúde e sucesso querida.
Vivo e morro de saudade...
Gostei muito dessa foto.
PARABÉNS!

Eu

Simplesmente Selena