quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Do tudo e do nada que sou

Não sei se pela melancolia da paisagem, pela minha própria melancolia, pela sensação de abandono, de estar só no mundo, ou pela solidão que descortina minhas lágrimas e me leva para as águas de um rio. Pousam meus olhos, e me vejo dentro de uma canoa percorrendo cada recôndito, cada vereda, deslizando no desembaraço da água, pelas matas, olhando as margens, a admirar e a mirar sem ver. Busco nostalgia numa gaveta profunda do meu coração, sinto saudade do que não vivi, mais também do que vivi, viajo à deriva, com a retina perdida, contemplando o céu azul, a água e a terra, as cores em volta, os galhos das plantas, os matizes, a brisa da manhã, os reflexos na água, as texturas. Desenho nas nuvens meus desejos e minhas sendas, faço planos, sonho. Divago em antagonismos, na rivalidade que a vida impôe; bem e mal, chuva e sol, alegria e tristeza, noite e dia, juventude e velhice, vida e morte, sol e lua, amor e dor, ouvir e calar.. e escorregando suavemente pelas ondas macias compreendo que os dias escorrem pelos meus dedos, que eu não sou dona de mim nem de ninguém e nem de nada, que a minha fase 'imortal' se foi há muitos novembros, como a corrente que me navega e que passa além, tão solitária quanto eu.. e ainda assim, ouço o eco das águas do rio cantando para mim..

5 comentários:

  1. Olá selena, desta vez vc conseguiu me afetar, pois tbm reflito e volto a dias q vivi e tbm vou adiante a dias q não vivi. lindo lindo lindo!!!

    faby

    ResponderExcluir
  2. Selena seu desabafo foi sensacional!Viajei pelas aguas desse rio que descreveu.Sempre entro no seu blog mais nem sempre comento, desta vez não resisti.Voce tem uma capacidade particular de perceber o que está em sua volta.Quando vem a Belô? Lembra que eu dizia que voce tem algo diferente e eu não sabia explicar?A poesia.

    beijão
    Danilo

    ResponderExcluir
  3. Lindo Selena, viajei irmã! A solidão das respostas é a nossa maior fonte de inspiração. "Dói em mim saber que a solidão existe e insiste no meu coração...mas a vida é bela, só nos resta viver"

    ResponderExcluir
  4. Celene,

    No trecho que te sentes só; Encontra-te consigo mesma, somente então conseguirás dissipar a solidão. Pois lá encontrará tudo ou seja: Deus e nada mais.
    "SOMOS DEUSES"
    Parabéns pelo espaço poético e de reflexão que criar-te.

    Élida

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto Selena. Você é fiel ao coração e sentimento. Parabéns!

    Sandra

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena