
Torre de Hécules - A Coruña - Espanha
... visão embriagante,

Torre de Hércules - A Coruña - Espanha
... um passeio hipnótico,

Torre de Hércules - A Coruña - Espanha
... em noite de amantes,

Torre de Hércules - A coruña - Espanha
... numa madrugada agonizante,
Região da GALÍCIA: em galego, A Coruña; em espanhol, La Coruña. Abraçada pelo oceano atlântico, têm dois mil anos de origem contados um a um pela Torre de Hércules; farol incansável (em atividade) e legendário que incendiou sua luz para descobrir a cidade que muitos haviam imaginado. É um lugar de mar onde se pode imaginar, sonhar, viajar ao passado por uns momentos e reviver sensações perdidas com sua história, mitos e lendas mas especialmente voltar ao presente para conhecê-la em toda sua emoção. Localiza-se na Europa ocidental e noroeste da Península Ibérica. Limita-se ao Leste com (Lugo, Astúrias e Castela-Leon); a Oeste (Oceano Atlântico); ao Norte (Mar Cantábrico); e ao Sul (Pontevedra-Es, e Portugal).
Fala-se que a Galícia foi onde os gregos situaram o fim do Mundo Antigo, e onde Homero dizia que o sol completa a sua volta para depois ressurgir por oriente com o novo dia. Os galegos, gostam de dizer que
"Cada casa é um mundo, que cada pedra tem uma história e que em cada erva há um espaço natural." Entonces, eis um país com um fundo inesgotável de experiências.
"Diante deste mar bravo, nós, os galegos, sentimos toda a Europa às nossas costas. Aqui se encontram as falésias mais altas do continente, mas também a união fecunda de mar e terra que são as rias, essas singulares formações onde o oceano sossega-se e penetra na terra para fazer surgir a vida, que flui pelas ruas das povoações marinheiras e pelas infinitas areias das praias do litoral. É aqui, entre as reviravoltas que marcam a geografia barroca de nossa ribeira, onde vivemos a maior parte dos galegos, lançando para o mar mil e um sabores, uma riqueza de peixes e mariscos, que as águas atlânticas transformam nos mais saborosos do mundo"
http://www.turgalicia.es
"Encheram-nos o copo com toda a água do Mar
para compor um cock-tail de horizontes"
Manuel Antonio (1900-1929), poeta