..“Tá combinado”, música de Caê, se arrastava na vitrola e dentro deles. A luz oblíqua da tarde baixava vestindo a noite de escarlate. Era setembro e o céu fervia ardente, mas eles seguiam adiante serenos e na mesma freqüência. Cúmplices aconchegavam-se nos próprios braços; sem arroubos, sem cobranças, mas entoados. Leves se permitiam sorver cada gole de paixão que aos poucos dava forma ao amor. Sem promessas acreditavam na vastidão da conquista modelada pelo afeto, todavia sem perder de vista as naus, estas autorizavam o ir e vir. E na filosofia de que ancorar seria preciso; sentiam saudades um do outro. Então, equilibristas eram sós, mas não estavam sós. E o amor era a semente brotando...

Conheço várias pessoas que ja cairam nessa armadilha, inclusive eu mesmo.de pequenos encontros, quando me dei conta ja estava amando.
ResponderExcluirEntão tá combinado, é quase nada
ResponderExcluirÉ tudo somente sexo e amizade.
Não tem nenhum engano nem mistério.
É tudo só brincadeira e verdade.
Podermos ver o mundo juntos,
Sermos dois e sermos muitos,
Nos sabermos sós sem estarmos sós.
Abrirmos a cabeça
Para que afinal floresça
O mais que humano em nós.
Então tá tudo dito
E é tão bonito
E eu acredito
Num claro futuro
de música, ternura e aventura
Pro equilibrista em cima do muro.
Mas e se o amor pra nós chegar,
De nós, de algum lugar
Com todo o seu tenebroso esplendor?
Mas e se o amor já está,
se há muito tempo que chegou
E só nos enganou?
Então não fale nada,
Apague a estrada
Que seu caminhar já desenhou
Porque toda razão, toda palavra
Vale nada quando chega o amor...
Só para encantar a todos com essa letra de tirar o fôlego.
lindo poste selena!!!!
Este poema é dqueles que faz pensar: pq não pensei nisso antes??!!
ResponderExcluirPoderia eu ficar em frente a tela do monitor horas a fio rolando no dia, mais não dá vou sair e aproveitat o feriado. bia foto! até...
ResponderExcluirboa foto msm danilo, a vista perdiiiiida. legal.
ResponderExcluirTia, muito obrigada por minha foto ser o que encabeça esse tema. Nem sei se merecia tanto...mas meu amor e o de Dan merece sim.
ResponderExcluirTe adoro!
beijin da Nath
lindo poema de caetano veloso, o curioso é qd a paixão marca territorio e se quer o amor, se faz de conta que tudo bem: então tá combinado que ngm cobra de ngm, e como vc disse em outro poste o amor nasce da boca do estômago e a paixão nasce no estômago e na coluna.
ResponderExcluirOlá Selena, lindo poste, belo casal cheio de vida. Eu tô por aí na estrasa com um rolo denso e tenho me capacitado p/ transformar esse sentimento quente num mais calmo e leve e profundo.
ResponderExcluireu chego láaaaaaaaa
Não se sabia onde começava um e terminava o outro. Sem limite nem linha divisória entre os corpos que definisse, sem concavidade nem aresta nem espaço. Espaço esse que agora testemunha a troca de olhares aerenos. O silêncio que diz tudo: o amor.
ResponderExcluirEU VIVI ISTO EM MY LIFE!!!!!!!!!!
Já fazem 2007 anos que a paixão, o amor medeiam os seres humanos, os animais, as flôres, a natureza. O trajeto de evolução pro imorredor amor sempre será longo; vez em quando somos flagrados e guiados por nosso sentimento primitivo quando o palco: os braços do amado(a) nos são negados.
ResponderExcluirMas, sem AMOR as horas não avançam; a rotina não quebra; o sol não esquenta; a lua se intimida; os olhos são velados pelos sílios; o riso não toma o lugar do fio russo; a roupa não realça; a cama não alenta; a inteligencia é inculta; o dia não termina...
O amor é o ânimo que alimenta a vida sobremaneira. Não importa se ele se vá, mas sim que ele deve a todo tempo voltar.
Para o casal da foto, que por um acaso é minha linda filha, se tornem cada vez mais romãnticos incuráveis com sabedoria.
Que bom existir pessoas maravilhosas que realmente acredite em um amor verdadeiro como o citado...O poema é lindo, tão lindo como meu amor por nath.A perfeição é quase nunca precisa, mas cada dia cheguemos mais próximos dela.Gosto muito de vc celena...Obrigado!Bjos do Dan...
ResponderExcluirEsse talento é um desperdírcio...
ResponderExcluirVocê sabe como descrever os sentimentos principalmente os bons..
bjs...
te amo muito
Cléo.
Que coisa mais linda tanto o poema e como as fotos da Laly!
ResponderExcluirAmei viu?
Beijos mil
Eminha