segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VOVÓ QUERIDA

Fotografia: Celina Nery

CRISE existencial. Crise de casulo. Crise de lembranças. Crise do tempo que foi. Recordações fazem chorar. Alguém do passado que amei muito. Quero ir pra Beagá. Quero ir pra Itália. Quero ir pro Cazaquistão. Não!, eu queria mesmo era ir para União de 1970, ao pretérito imperfeito: ah, se eu voasse; ah, e se eu entrasse na máquina do tempo! Saudade! Saudade! Saudade! De gente bondosa com natureza fecunda. Gente que me amou para além da medida... que me amava tanto, tanto, tanto, mas que também amava todos: tanto, tanto, tanto... Que fazia biscoitos efes-e-erres, rosca na palha da bananeira, doces de tudo o que era jeito e o vatapá mais delicioso do planeta. Falta grande dela eu sinto: do seu cheiro, do seu beijo, do seu abraço gostoso, dos vestidinhos lindos que costurava cantarolando para me ver toda arrumadinha. Saudade! Daquela voz doce que só ela sabia ter. Daquela velhinha que abrigava meus olhos inseguros, que me oferecia o sol da manhã e o aconchego da funda noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena