domingo, 24 de junho de 2007

.. das recordações

La Coruña, Galícia - Espanha

Deitou-se junto à noite a contemplar o céu anil. Foi invadida por uma sensação de liberdade. Seu olhar perdido na imensa escuridão voou a outro tempo, por um momento esqueceu tudo ao seu redor e enveredou num túnel fundo. Fechou os olhos e trouxe à memória tudo o que ocorrera em sua infância. A lembrança era tão vívida que parecia-lhe palpável. Quis tocar o dia, a claridade, espalmar o espectro solar nas águas do riacho, sentiu a brisa cortar seus dedos, seu corpo delgado. Depois abriu os olhos, admirou as estrelas e agradeceu à Deus tão maravilhosa inspiração.

7 comentários:

  1. Hoje ao ligar o pc me deparei com algo fenomenal:blas palavras, aquela que levanta a auto-estima de um sujeito com eu, levou-me tbm ate minha infância e lembrei-me do meu falecido e grande amigo e pai, Sr. Baduque, apelido carinhoso pois gostava de sons, tirava som de tudo, até das folhas.

    ResponderExcluir
  2. CADA VEZ QUE LEIO SUAS ESCRITAS, ME DOU CONTA DOS VALORES QUE TRANSMITE, E GANHO O MEU DIA. VOCE ESCREVE LEVE COMO UMA PENA QUE É SOPRADA PELO VENTO. POSTE NOTA 10.

    ResponderExcluir
  3. Li e senti uma paz reconfortante. Olha amiga sempre entro aqui mais nem sempre consigo postar e agradecer.

    bjs, Helena

    ResponderExcluir
  4. Selena vê poesia no cotidiano..celebra cada momento simples e combina-os com sonhos coloridos, sensuais e dourados.
    Abram a garrafa e vamos brindar aos que moram na sensibilidade!
    Selena CELENE, tu é massa demais!

    ResponderExcluir
  5. Cel tu é uma fresquilda. rss..
    De poeta, médico e louco todo mundo tem um pouco. Na verdade a poesia mora em nós, irmã!
    Bjs e obg por não abandonar minha tribuna, ultimamente diária para fazer jus ao Danilo (ele colocou esta página inicial por 1 mês no seu pc).

    ResponderExcluir
  6. Grande imaginação miiiga!!!!!!!!!! viajei junto a ela.

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena