
Ela tem uma relação quase simbiótica, como se fosse sua segunda pele. Se preocupa com o estado físico, cuida deles com o esmero de um bebê, ou de um ramalhete de rosas ganhado de alguém especial. Sente que necessitam da delicadeza do tocar, organiza e os repousa na estante por gêneros. Admira a capa, as páginas, as letras a bailar no desenrolar da história. Viaja.. Quando uma folha se dobra, ela padece. Não os abandona jamais e é capaz de relê-los por duas ou mais vezes até esvaziar-se de tanto ler. E cada vez que lê o percebe diferente. Adora livro asseado, sem nódoas e cheiroso. Roça suas folhas como se acariciasse a face do ser amado, e se sente feliz por que o assegura tais cuidados. Teme que se percam um do outro, e num arroubo se deixe encantar e se levar por outros ávidos olhos a se pousarem nele..
liguei o pc e na minha página inicial deixei seu blog no sabado, ficará por um mês. Estou encanatado com sua volta. sou fã de livros, especialmente os de administração e liderança.
ResponderExcluirINGRID LIS CABEÇA NERY ESTEVES: informada, intelectual e humilde ao ensinar..
ResponderExcluir"Os leitores extraem dos livros, consoante o seu carácter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o veneno"
ResponderExcluirFriedrich Nietzsche
então ela come livro selena?!?!?!?! É alimento minha filha!!!!!!
ResponderExcluir