quarta-feira, 30 de abril de 2008

M I S T E R I O S A S

Ora, ora.. veja só! Tenho verdadeira curiosidade de saber como as muçulmanas percebem o mundo para além do que vivem e de como se vestem. Gostaria de poder conversar com elas e entender sua realidade: se caminham em cima das regras, se são realmente oprimidas pelo islã como são mostradas à nós pela televisão, se têm menos regalias e direitos que os homens, como são consideradas perante a sociedade, se são afetuosas, se beijam a boca de seus maridos, se gritam ou são contidas, se discutem as relações, se trabalham fora de casa, e como funcionam dentro da família nuclear? Nas minhas viagens, vira e mexe, me deparo por todos os cantos com várias delas debaixo de toda essa parafernália, sua vestimenta e pior, não paro de observá-las, chamam minha atenção também pelo modo de olhar, harmonizam os olhos por entre o lenço a fim de alcançar o mundo. É interessante demais! E por falar em olhos.., que olhar! Brilhante, invoca minha atenção, vou de encontro a ele e fixo tentando compreendê-lo: é tão profundo como distante; cada olhar conta uma história, mas pena que não consigo decifrar.

Eu

Simplesmente Selena