segunda-feira, 31 de março de 2008

Próprio de nós..

Estreamos ao mundo com tantas etapas à explorar. A infância representa a castidade, o desprendimento, a candura, a ingenuidade, a alegria. Depois vem um outro ciclo que implica comportamentos diversos: imaturidade, rebeldia, irreverência, instabilidade, orgulho e onipotência.
No decorrer do tempo vamos aprendendo a lição e reagindo de acordo a cada momento ou a cada fase. Em tudo que experenciamos há uma escala de valores e sentimentos embrulhados: afetividade, ambição, solidariedade, cumplicidade, identificação, ciúme, partilha, honestidade, justiça, aprovação, intolerância, estratagema, afirmação, lealdade, competição, ingratidão, desconsideração, compaixão, admiração, bondade, indiferença, serenidade, liberdade, respeito, amor etc. Um carrossel de encanto e desilusões nos impelindo ao conhecimento. De modo que, personagens brutos e mensageiros da nossa narrativa sofremos lapidadações. Tão próprio de nós, o empirismo de ser humano.
Como nos estabelecer diante de cada obstáculo que a vida impõe? Afinal de contas viver é escolher, um verdadeiro perder e ganhar contínuo, acreditar no que o coração diz, mas na hora de agir fazer uso da razão. Cada situação exige uma escolha, um trade-off nos forçando a eleger o que será coerente à ocasião. Por vezes erramos tentando acertar, pisamos a mão, somos cruéis. Decepcionamos o outro sem ressaca; o outro nos decepciona também. Entregamos-nos por inteiro, mas depois mandamos a conta. Damos importância ao que o outro pensa, precisamos parecer bem na fotografia, e este agradar é trazê-lo a nós. Somos indivíduos inseguros a maior parte da nossa subsistência.
Porém escondemos nossas fraquezas por puro medo de não ser aceito com
nosso pacote de defeitos. Aprendemos a dissimular desde cedo. E em alguma época até nos colocamos como a azeitona da empada. Contraditório, não?! É. Faz parte da nossa história. São estes períodos que nos faz gente grande. E em verdade esse desenvolver(se) gera dor. É fato. Mas bem mais para frente se abre um clarão e do outro lado o xis da questão: percebemos que perdemos bastante tempo com tolices, e que toda aquela troca de manipulações diárias não tem a menor valia.
Daí, do nada, acordamos diferentes, suavisados. Concluímos que a melhor etapa é a que vivemos quando a maturidade se faz presente. Então, a porta que dá ao Equilíbrio se abre diante de nós e resolvemos atravessá-la, pensamos ser amor à primeira vista, mas não, não. Esteve todo o tempo ali do nosso lado, porém nossa cegueira o camuflou dos nossos olhos. E embora estivesse nos assistindo, velando nosso ir e vir, a nossa catarse diária; calmamente aguardava ser utilizado. Em seguida, enxergamos tal justa medida e naturalmente compreendemos que não estamos em débito com ninguém; a não ser com nós mesmos.
Cada indivíduo tem seu próprio tempo ao aperfeiçoamento. E isso não tem preço! Não obstante o preço de SER. Completo quarenta e dois anos recheados de sombras e luzes. E nesta minha nova vivência mais intuitiva e de aceitação dos meus defeitos e virtudes, o que faço, penso ou digo só importa a mim mesma. Simples assim.

domingo, 30 de março de 2008

Resquícios do BBB..

A notícia acima que repasso abaixo -Ipsis Literis- é do dia 29/3/2008, Jornal o Globo, Segundo Caderno, página 8, Coluna: Controle Remoto - por Patrícia Kogut.
"Ainda sobre o BBB8, Rafinha teve a maioria dos votos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Gyselle, do Rio, Espírito Santo, Minas e Paraná. E o Pauí só teve vinte mil votantes".
Tirem suas conclusões. É isso.

sábado, 29 de março de 2008

Das coisas do Escitalopram?

Dia desses tive um sonho estranho. Caminhava por uma plantação de papoulas, parecia uma pintura impressionista, daquelas de uma beleza esmagadora. Ventava forte. O jardim campestre ondulava um mar cor de fogo que, de tão vivas, pareciam conversar umas com as outras. A paisagem da qual minha vista não alcançava, me engolia. Deslizei as mãos na delicada imensidão das flores, a textura me deixava sem fôlego, me enchia o peito de alegria. Corria, corria sem parar e desarvorada me permitia aquele momento. E quanto mais corria e me perdia mais eu me sentia segura. Havia paz por todos os lados, uma liberdade cortante. Não tinha medo de me embrenhar, me jogava pelas hastes das plantas que, mesmo frágeis, me amparavam como um macio lençol de cetim. Era boa a sensação de tocar o viço dos galhos e das pétalas e me enveredei no contraste das cores. Percorri quase voando o tapete seda até conseguir transpor todo aquele oceano rubro, onde me deparei com um abismo medonho. olhei para baixo e avistei uma profunda escuridão. Me arrepiei dos pés à cabeça. Lancei meus olhos adiante e vi do outro lado do penhasco um velho de barba grisalha falando algo que não compreendi. Olhava como um raio X cada átomo do meu ser. Imediatamente fiquei paralisada. Gelei. Acreditei estar encrencada e pensei: estou liquidada, ele vai me matar! Ora bolas.., de tanto passear pelo paraíso deparei-me em seguida com um despenhadeiro e do outro lado um velho sentado numa pedra brilhante. Meus olhos congelaram. Ele falava amenidades com voz calma e compassada, mas eu não conseguia decifrar uma só palavra. Afigurava-se a um eremita. Chamou-me pelo nome e o medo se foi, subitamente como na fantasia. Não mais que de repente, consegui decodificar e entender claramente o que me dizia: “Selena, que se dane a margem que dá para o abismo. Seu corpo dói, seus pés doem, então voe, solte-os, descole-se do chão. Coragem! Atreva-se. Salte, salte mulher!”. Depois que o ancião me impeliu a saltar, uma força me arremessou no vácuo. Naquele momento acordei. Que pena!, nem conversei com ele, perguntei coisas ou toquei sua mão.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Tiraram o prêmio da Gy, na manha. Então, hein!, e aí?!

- Hoje tem marmelada?
- Tem sim, senhor!
- Hoje tem goiabada?
- Tem sim, senhor!
- E o palhaço, o que é?
- É ladrão de mulher!!!

BONINHO, o próprio

ZEUS, o que é teu está guardado, no inferrrrno.
A vida é um eterno bumerangue.
A lei do retorno existe.
Pode apostar!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

QUE DECEPÇÃO!!!!!

TV GLOBO, me engana que eu gosto!!!!!

Mar-me-la-da !!!!!!!!!!!!!!!!! Diferença de Rafinha para Gyselle de 0,15%

MENTIRA DESLAVADA!!!!!!!!!!!!!

Estou de luto!!!!!!

Vamos votar gente, ainda há tempo!!!!!!!!!!

Mas atenção!!!
Vote no site oficial!!!
Vote pelo telefone!!!
Vote por mensagem de texto!!!
Vote para Gyselle ganhar!!!
Vamos votar!!!

Quero a única frase:

Gyselle Vai G A N H A R ! ! ! ! ! ! !
Uhuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Apenas agradecer..

Noite tensa, nervos à flor da pele, sofreguidão, medo. Mas todos da torcida da Cajuína Cristalina, nos demos as mãos pela web em mais uma conquista fenomenal, e agradecemos em coro:

Obrigada Brasil!!!

Valeu!!! Valeu!!! Valeu!!!

Até terça-feira!!!

Ainda falta a final!!!

domingo, 23 de março de 2008

A Vida e suas decepções..

Gyselle, este é meu 3° poste do dia. É com grande pesar que posto aqui no blogue, mas hoje parece ser o fim da linha para você. E mesmo ficando um misto de raiva, ranso e frustração; não importa, são vivências como esta que nos faz gente grande. Estamos todos tristes, é que o tal do Boninho não quer você seja a vencedora, fazer o quê?! Não há o que fazer. O poder nos prega peças.

Gyselle: não se preocupe

Aí tem! O buraco é mais embaixo, é profundo. O Boninho não quer mais a Gy na mansão, ora bolas. A poderosa bota presidente, destrona presidente, faz fama, faz o escambal. Fabrica uma ganhadora em potencial do BBB, depois puxa seu tapete. Trocando em miúdos: ela é a Rede Globo. Será que manda no país? Entonces.., ou comunga com a Plin-Plin ou se ferra geral! E o pirulito das nossas bocas que antes era doce, se torna em menos de uma semana mais amargo que fel misturado com sangue podre!!!
Gyselle, não esquenta não!, você vai fazer esse milhão daqui uns dois anos. É só ter boa cabeça e saber usá-la.

MANIPULAÇÃO É IMORAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fotografia do site Ig.com.brSenhor Boninho,
São 14:17 da tarde, e eu nem sei como bradar de indignação para o mundo ouvir, todavia é tanta tristeza ao assistir a desfaçatez do BBB de uns dias para cá que tenho ânsias.
De toda maneira começo meu derramar afirmando que: não usarei nunca mais os produtos Niely Cosméticos, não compro mais nenhum carro da Fiat, não deixarei meu dinheiro no Ponto Frio, na verdade nunca usei Ipanema e nem usarei, e também não beberei mais a Skin (e olha que já degustei várias vezes). E quer saber? Em protesto este é o último BBB que meu olhar se deitará. Como posso acreditar e comprar os produtos que patrocinam o programa, se este é tendencioso?
A edição é cruel demais! Para lá de desumana!! De tontos nós brasileiros não temos nada, percebemos doses homeopáticas de maldade e terror do qual mostram de Gyselle. Por que não destacam as coisas boas para equilibrar a percepção das pessoas? Ela cantando a música do Roberto Carlos -solitáaaria- caminhando para o quarto e sofrendo por estar na guilhotina; ela conversando com Marcão sobre amenidades, sobre a vida, e até dançando leve e solta a música "Só tinha de ser com você", de Jobim? Por que cortam a conversa e as falas dela a fim de deixar uma mensagem subliminar? Por que quase ao final do programa resolveram fabricar uma vencedora (NATÁLIA)?
Gostaria imensamente de saber por qual motivo o senhor está mandando limar a Gy? Saiba que eu e muita gente temos o PPV, e vemos quase tudo o que ocorre na casa. Mas, todavia, entretanto, porém e o porquê.., isto mesmo., qual o real porquê do Diretor Boninho ordenar que a edição queime nos quarenta e oito do segundo tempo o filme da Gyselle?
SE A GLOBO QUER, CONSEGUE! SE A GLOBO QUER, ELEGE O PRESIDENTE! A REDE GLOBO É PODEROSA, ninguém tem a menor dúvida disso! A GYSELLE É PARA A GLOBO COMO UM GRÃO DE AREIA É PARA A PRAIA. MAS POR QUÊ?! GENTEEE, POR QUE, MEU DEUS?? É POR PRECONCEITO? PORQUE ELA É NORDESTINA, OU EM TERMOS CLÁSSICOS, É PORQUE ELA É PIAUIENSE???
VOCÊ SABIA SENHOR BONINHO QUE AQUI EM TERESINA ESTÁ O MELHOR ENSINO PARTICULAR DO BRASIL??? A ESCOLA CHAMA-SE DOM BARRETO. POIS É. UM ESTADO MEQUETREFE E EXCLUÍDO, NÉ!, E QUEM DIRIA: TEM O MELHOR ENSINO DO PAÍS. CONTRADITÓRIO, NÃO!?
PENA QUE GYSELLE PRECISOU SAIR DO BRASIL PARA TENTAR A VIDA LÁ FORA. O QUE ELA FEZ pela Europa NÃO INTERESSA, NÃO TEM RELEVÂNCIA. É RELEVANTE COMO SE COMPORTA AÍ, NO JOGO. TODOS JOGAM COM AS ARMAS QUE POSSUEM? SIM, JOGAM. PONTO. E DAÍ? QUAL O PROBLEMA DE GYSELLE JOGAR SOLITÁRIA?!
AGORA UMA COISA EU QUESTIONO-LHE SENHOR BONIFÁCIO: ESSA MUDANÇA RADICAL PARA DESBANCAR GYSELLE FOI PORQUE ELA NÃO QUIS FAZER O "CASAL MENTIRA" PARA SUBIR O IBOPE DO SEU PROGRAMA, CUJO ESTAVA RUIM NA AUDIÊNCIA? MAS ANTES A CABEÇA DE GYSELLE QUE A SUA, NÉ?
UMA MOÇA LINDA E BREJEIRA FAZER UM HOMOSSEXUAL REVER SUA SEXUALIDADE DARIA GRANDES ESPECTADORES E MAIORES PATROCINADORES: UM ESPETÁCULO, MUITA MENTIRA, MUITO LUCRO. E a hipocrisia rolando solta.
POIS SE DEPENDER DE MIM E DA MINHA FAMÍLIA NENHUM DESSES PRODUTOS DOS SEUS PATROCINADORES ENTRARÃO NA MINHA CASA.
Sonho é bom quando se sonha junto, passou da meia-noite e a carruagem desencantou. Então tá., Gyselle para vocês se tornou cachorro morto: ok, chutem-na!!! Este BBB foi a maior negação de toda a história. Eu sou milhões de vozes a gritar: Vão todos para o inferrrnooo!!!!!!
Tenho dito,

sábado, 22 de março de 2008

Quando a beleza e a inteligência se fundem ocorre uma combinação perfeita..

Atriz, roteirista, escritora, modelo, batalhadora, mãe, esposa.., vibrante, inventiva, serena, cheia de energia, sensual, fala mansa, um par de olhos da cor do mar e tantos outros estados e atributos são poucos para denominar Bruna Lombardi: ela é um estouro! O poema abaixo é lindo, arrepiante e delicado. Dá a impressão de algo dito, de tudo dito, um brinde à mulher. Então, feliz do homem que se descobre quando ama uma mulher. Perfeito. Adorei! E como disse Chico Buarque sobre a poesia de Bruna: "é mais que dada, é escrachada, anda descomposta, morde, fuma de tudo, é áudio, é toque, é cheiro, pertence a um outro canal.."

Uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela
a cor da pele, dos pêlos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca
uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas,
a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora
o homem que descobre uma mulher
será sempre o primeiro a ver a aurora
(Bruna Lombardi)

quarta-feira, 19 de março de 2008

Globo, a maquiavélica!!!

Sempre enxerguei amargura no olhar de Gyselle, parece ter olhos de chuva. Sei lá bem o quê, mas eu vejo uma tristeza funda nesta moça. Talvez traumas da infância, uma dor na alma, marcas visíveis. É tão óbvio quanto o tempo. Não sou vidente nem tenho a pretensão, mas sensibilidade no coração, sim.., e esta clarifica a aura de Gyselle para que possa avistar além de uma torre muda.

Quando ela agradeceu ao Brasil em um choro contido, um grito abafado, sufocado e quase sem acreditar que ainda ficou na casa: ali não me restou mais dúvida alguma; minha saliva entalou como se uma laranja me rasgasse a traquéia, engoli seco e pensei: Meu Deus, essa moça já sofreu o pão que o diabo amassou, já engoliu muito sapo nessa vida. E em verdade digo que fiquei definitivamente comovida. Sempre achei que sua "frieza" tão criticada não passava de uma defesa, algo inconsciente.

Ontem vocês perceberam a desdita edição do bbb8? Como pode tanta manobra para com o povo que dá a audiência? Quanta baixaria senhor Boninho! Não dá mais tempo para fabricar uma outra vencedora meus caríssimos editores! A Globo na edição de 18 de março, ressurgiu Natália das cinzas como a ave fênix no afã de colocá-la no 1° lugar do pódio. E durante toda a malfadada publicação tentou, tentou, mas não vai conseguir queimar o filme da Gy., não mesmo. Podem querer limar nossa cajuína, denegrir sua imagem, reduzi-la a poeira, mas não terão sucesso; ela é unanimidade nacional. Podem incensar Natália e execrar Gyselle. Podem fazer o que fizer. Podem ser desumanos. Podem chacinar nossa irmã de terra. Podem ser canalhas. Porém não serão bem sucedidos. Então.., veenhaamm!!!

Nós espectadores brasileiros e sensíveis que somos, de tolos não temos nada. Formamos a idéia de quem merece o prêmio. Sabemos quando há dissimulação na voz, no gesto e nos atos. Acompanhamos fielmente os confinados. Todos os dias. Entendemos quão emocionado foi o agradecimento da Gy, era como uma represa escoando para não explodir. Uma mulher cheia de sentimentos.

DISCURSO DO BIAL: BONITO, MAS TENDENCIOSO

Gyselle e Thati.,
Vocês duas e seus mistérios, vocês duas e seus segredos, cada uma com seu estilo.
E olha, é difícil encontrar dois estilos mais diferentes.
Seu silêncio; seus gritos.
Sua placidez; sua inquietude.
Suas certezas; suas dúvidas.
Frieza; destempero.
Seu sono e sua vontade de dormir; sua pilha de não deixar ninguém dormir.
Uma oculta suas emoções; outra faz questão de as amplificar.
Uma é dançarina; outra é centro-avante.
Uma gosta de vinho francês; outra prefere bebidas energéticas.
Uma vem lá da periferia do nordeste; outra da capital federal.
Uma jogadora solitária; uma jogadora em busca de parcerias.
Uma séria como um Aiatolá, parece guardar em si toda a raiva do mundo; uma de sorriso fácil e lágrimas idem.
Uma sonha em voltar pra casa; outra não quer acordar.
Uma cajuína; uma espoleta.
Diante desse contraste; o público escolheu eliminar com 70% dos votos, você Thati.

terça-feira, 18 de março de 2008

BISPA THATIANA: ra re ri ro ruuuuuuuuaa...

Criança Promíscua; Aborrecente Insuportável; Fucin: Xô.. xôo.. vaazaaa.. vaazaaa.. FfffooooooRaaaaaaaa aaa aaa aaa aaa aaa aaa aaa aaa aaa aaa aaa aa aa aa..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Porque no te callas?

Você é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada? Dessas boas intenções e "brincadeiras" de extremo mau gosto o inferno está cheio. Ontem minha irmã me contou a grosseria que armaram à Preta Gil, cujo programa “Pânico na TV” a ridicularizou em cadeia nacional fazendo escárnio dos seus quilos a mais. Eles são Armadores de Plantão, e a este modelo de espetáculo não dou audiência nem sob tortura! Mas se você tem o senso de humor capaz de humilhar o outro por algo que ocorreu, que ele seja ou esteja: meus pêsames!, você é uma pessoa excessivamente cruel! Eu mesma passei por isso há pouco mais de um ano. Era aniversário do meu irmão na casa dos meus pais, um dia festivo e cheio de alegria, e um amigo nosso em comum -que eu não via há uns quinze anos- era o convidado de honra. Mesa posta, reunião, comida boa e todos nos seus lugares fazendo a oração de agradecimento. Terminada a oração nos abraçamos uns aos outros.., ele deu um gole d’agua, trocamos sorrisos e um abraço caloroso e dissemos em coro: “Noossa!, há quanto tempo, hein!”.. Pois é. Nesse momento e na frente de todas as pessoas ele me olhou e soltou a pérola: "Selena, tu táa feia paá poorr*!!!" E exatamente com estas palavras, riu de mim. Imediatamente reagi dizendo com voz baixa e riso descorado: -Ah!, não vem não, que não esqueci que você babava meu ovo mais eu nunca te dei a menor pelota.., e por acaso você esperou quantos anos hein, pra se vingar disso?!? Nem sei o porquê respondi automaticamente isso, pareceu uma reação em cadeia, algo como protesto. Depois da falta de elegância dele e da minha réplica sem graça, o almoço perdeu o brilho pra mim, ficou um clima pesado e não demorei na festa. A decepção foi enorme, pensei que ele realmente fosse meu amigo e o único detalhe era o de não vê-lo há anos, mas me enganei, ele se tornou o amigo da onça. Na verdade, não tenho senso de humor para brincadeiras perversas, sem desconfiômetro, sem respeito e sem delicadeza. Antes de tudo ou de qualquer atitude deve-se utilizar a prudência para evitar erros graves. Não, não adianta ferir, morder e depois culpar os dentes.

sexta-feira, 14 de março de 2008

chuva e paz..

Quero o acorde perfeito para entender o outro lado do arco-íris. Quero escutar cada lágrima deste hino: espremido, martelado, côncavo, renovado; abrindo caminho e me rasgando. Estimo a eloqüência das palavras cruas, mas sem me deixar empolar. Peço, antes de tudo, mudos gestos a dilatar meu coração aprendiz do amor. Quero gotas diamantes em meu espírito e a alma sensível à abrir minhas idéias. Desejo cada molécula cristal compondo minha vida, e toda esta sinfonia lavando as soberbas nódoas. Quero poder pensar pensar e pensar. Quero um sentir gigante a transbordar em mim.. e que não me caiba tanta calma.

do recuo..

Pensei melhor. Por enquanto não vou emitir opinião sobre o bbb8. É isso.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Ontem, eu chorei...

.. mas depois falo sobre isso. Agora não dá, tenho que sair, vou ao médico, estou com uma compressão na coluna. Mas aguardem, vou vomitar tudo que penso sobre a eliminação de Marcelo, tenho tudo armazenado na cachola e no meu aparelho celular; este, cabe um jornal.

segunda-feira, 10 de março de 2008

M É D I C O (ou) M O N S T R O ?

A linha de chegada já está perto. Para quem eu torço a favor no paredão de amanhã? Sem titubear respondo, Marcelo. Ele é do tipo ou se ama ou se odeia, não tem meio termo. Com tantos o odiando levou o bbb8 nas costas e, sozinho, conduziu o jogo. E mesmo com todos os seus conflitos, crises de ego e arrogância foi o mais popular, o único audaz e livre de máscaras, pois corajosamente deixou o pano cair e se desnudou perante milhões de pessoas. Deu a cara pra bater? Sim. Foi o algoz da casa? Pode ser.. em alguns momentos. Embora tenha muita coisa boa a ser editada sobre ele, a manipulação televisiva preferiu o papel de tirano; é que dá mais ibope, sabe. Eu assisti muita coisa e sei que ele não é de todo ruim. Mas quem de nós não é vez aqui e acolá uma pessoa cruel ou ofensiva, ora bolas?!, se no nosso cotidiano, nas nossas relações interpessoais, no nosso trabalho e até na própria família temos perversidades sutis. Quem sou eu para julgar este homem! Mas.. e agora., depois da saída do "malucão", o que acontecerá com Gyselle, já que se destacou às custas dele, somente dele? Nesse caso, o que ela terá de conteúdo para ser mostrado para nós? O que fará Pós-Marcelo, se nas vinte e quatro horas do dia viveu praticamente na sombra dele? Entonces., palpitem., me dêem uma luz, quem vai ficar rico: Gyselle ou Rafinha? Páreo duríssimo. Ainda fico com a inexpressão dela, afinal somos conterrâneas.

sábado, 8 de março de 2008

Do "sexo frágil"..

Hoje é nosso dia, mulheres!, edificamos os lares, somos diligentes, laboriosas, cobradas; porém incansáveis. Cultivamos uma agilidade irrepreensível, nossa família é um sacerdócio, não prescrevemos condições e suportamos os perrengues dos dias, é fato. E tornar-se mulher implica em muitos desdobramentos: ser fêmea, feminina, mãe, filha, batalhadora, forte, sensível, amiga, amante, ouvinte, companheira etc. Li dia desses que Platão foi o primeiro filósofo a investigar sobre a estética. Destruiu sua criação poética e começou a ouvir seu mestre, este era Sócrates; talvez seu heterônimo. Toda mulher é bela de alguma forma. Ponto! É ela que traduz a fecundidade: gesta, pari, alimenta, conforta, aninha. E é legítimo afirmar que em algum lugar há, houve e haverá sempre mulheres formosas, inteligentes e intuitivas; harmonizam o micro e macrocosmo cuja ternura e energia partem para outra dimensão. Depois retornam como força telúrica a penetrar nossos chacras. Seria Deus, uma mulher?

quarta-feira, 5 de março de 2008

A vitória está anunciada; mas de quem é a vitória?

Com votação recorde de quase 65 milhões de votos solto meu berroo: Xôo Vadiana!, há mais tempo.. ooops, me enganei.. Juliana.. ra re ri ro ruuuaaaa! Chegaaa! Fooooraa! Agora pra fechar o pacote falta a bola da vez, a irritante e espetaculosa Chatiana.. ooops, me enganei outra vez.. é Thatyana Arma Barraco.. sabe, gente... é que chilique me dá uma canseira danada. (rss).. Meus amiiigos, vocês devem me achar maluca né? Mas sou mesmo, uma bbbmaníaca de primeira catiguuuríiia, quase uma junkie; mas e daí, quem não é? De vero só sei que nada sei, e os dados estão rolando.. falta pouco.. ENTONCES.. .. Bial parafraseando Nelson Rodrigues mandou a metáfora: "A razão é todo um maravilhoso esforço, toda uma dilacerada paciência, toda uma santidade conquistada, toda uma desesperada lucidez".. .. e depois desceu as máscaras de todos os sete confinados: "É cruel, é bem cruel dizer verdades na cara de alguem.., de qualquer um. E é também cruel, muito cruel, isolar alguém, eleger alguém como um leproso dos tempos bíblicos". .. e arrematou matando a pau: ".. A gente não gosta de ver correr o sangue dos inocentes. Mas quem é inocente?!" .. Tôo puuuta da viiida com Gyselle, pois foi terrivelmente desumana e traidora com Marcelo, apelou e fez feio para se garantir nos 48 minutos do segundo tempo do jogo. Ela ainda é minha preferida? Não. Mudei de idéia. Marcelo subiu ao primeiro lugar juntamente com Natália, e qualquer um desses dois que levar 1mi será de bom tamanho. Hoje é assim; amanhã pode ser que não. Observarei mais e melhor. É no dia-a-dia que enxergo. O tempo dirá. Afinal de contas sou humana. Ponto.

segunda-feira, 3 de março de 2008

A QUEM INTERESSAR POSSA..

Gente, pelamorrrdedeus!, se é pra descer o pau eu também sei descer. Tenho rezado todos os dias pedindo graças aos céus pra me fazer uma pessoa mais tolerante, mas quando assisto a falsidade os sentimentos ruins afloram e me invadem, não tem jeito. Tô puuuta da viiida e conto ao blog: EU QUERO A CABEÇA DESSAS DUAS!!!
  • Na esquerda da foto está Juliana: figurinha esnobe, arrogante, "certinha" (como ela mesmo se intitula), superficial, frívola, artificial, chata, vazia, pre-conceituosa, despeitada, santinha do pau oco e sem borogodó.. Foi ao paredão indicada pelo líder Rafinha e depois estava lá alisando ele. Que que isso meu amiiigo, ora bolas, quem é que não fica triste quando é indicado para ser guilhotinado? Essa mulher é fria, meeeeu!, vá por mim. E além do mais gostaria de saber o porquê dela só votar em Gyselle, sendo que a Gy nunca votou nela? Tenho o insight que a votação da internet não é computada, mesmo assim votarei para essa metida a besta sair nem que desgaste as minhas digitais. (rss)
  • A outra do lado direito é a incoerência incoerente que quer ser coerente mas lhe falta coerência para levar 1mi. Ah!, vai se catáaa Chatyana Espetaculosa!, teu nome Pé no Sacoo seria mais coerente. My god!, como é escandalosa demais da conta, sô! Parece que fala com um ponto no ouvido, é como se repetisse um texto que está sendo soprado, ou que decorou as falas antes de entrar no programa para representar melhor.. atua até mesmo quando dorme, dissimula o tempo todo, é teatral demais, fake demais, fala frases prontas e de impacto, chora, grita; enche o meu saco! Puutz.. e quando beija o Marcos dá a impressão que sente asco. Caracoles., tadiiinho do Marcos Saco de Risadas, o prazo de validade do seus risos já está vencendo, e não precisa ser psiquiatra para enxergar as coisas. Eles pensam que somos burros? Coitados! Ah, e quanto ao Marcelo, ele realmente foi duro com a Chatiana, mas em momento algum da discussão quis dizer que ela era falsa por ser lésbica e usar o Marcos para mentir ao Brasil, muito pelo contrário, o que encheu o saco dele foi a forma melodramática que ela se porta, pois ali não é um palco. Depois desse ocorrido, Thatyana usou o perrengue para crescer o bolo a seu favor e aproveitando o momento contou seu "segredo" para conseguir aprovação. Por este e tantos outros motivos ela é uma mala. E ninguém é cego, todos que assistem ao BBB, percebem.

Hoje estou afiada tal uma lâmina, é que essas fingidas nunca me enganaram, não vou com as fuças de nenhuma, e da verdade elas passam é bem looonge.. Tomara que elas duas ardam no máaarmore do infeernoo..

sábado, 1 de março de 2008

da dança das letras..

Elas se desprendem palpiteiras e agitadas dos dedos, são como bichos indomáveis, rodopiam e brincam entre si, têm vida própria e, convulsivas escorrem ambiciosas às teclas. Saltam de um caractere ao outro como se buscassem notas musicais, ocupam os espaços na tela, servem palavras, frases e textos afins: valsam, pulsam, pulam e escorregam das minhas mãos; escrevem a vida..

Eu

Simplesmente Selena