sábado, 23 de outubro de 2010

AH, QUEM ME DERA ! ! !

Fotografia: Catarina Leitão, La Coruña - Espanha

SKANK canta pra mim “Vamos Fugir” de Gilberto Gil. É essa a vontade que nasce ultimamente. Fugir pra outro lugar, outra vibe, outro país, outros cheiros. Tenho uma enorme frustração que me corrói: a de não ter morado em outro país, conhecido outras línguas, ter quebrado a cabeça com outras coisas, impregnado minha vontade tal A Noviça Rebelde. Sabe, aquela coisa de precisar sair de Teresina na época da adolescência ou depois dos vinte anos?, pois é, eu não o fiz. É isso mesmo, eu não saí daqui pra viver longe e sozinha. Fui casar e cuidar de filhos e marido. E só em pensar nisso falta-me oxigênio varando os pulmões. Minha alma grita, pede um help, um maior desgoverno de mim, de escorrer por aí - a ermo, mas como?! Não dá mais, lo se. Mas, ainda assim, eu queria escapar de casa como se fosse chegar ao topo de um escorrega-bunda e cair no chão da Itália, Espanha, França, Inglaterra. Escorrer longe do meu roteiro “marromeno”, arrancar-me voada pelos cabelos da oportunidade ou até mesmo contrária à força das obrigações que me prendem. Queria ir ter longe dessa mesmice, com outra gente, outro povo, outras mentes, outras culturas, outros ares, outras possibilidades, outro destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena