sábado, 9 de outubro de 2010

DAS RECORDAÇÕES

Desde que me entendo por gente a minha vida foi bastante musical. Principiei o ouvido bem cedo nas melodias com as centenas de discos de vinil da casa de minha avó. Era uma coleção de bossa nova, MPB, samba, rock, brega, forró pé de serra, música negra, clássicos, românticos, música espanhola- italiana-francesa etc. Mas o que eu mais gostava além de ouvir os bolachões era tirar de dentro do plástico, limpar, organizá-los empilhando lado a lado por cantores e gêneros. Havia para todos os gostos de minhas tias amantes antenadas da música, e eu uma pequena aprendiz curiosa e atenta. Quase tudo que elas gostavam também era audível a mim. Ah, era impagável ver o prato rodando na rotação mais forte ou mais fraca. Eu brincava antes de escutar a canção acompanhando a agulha subindo e pousando no prato que girava, girava, girava... e eu ali encantada a me abastecer daquele prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena