Esta é a tentativa de capturar o curso da minha história. Neste (Co)existir me misturo com pessoas, palavras, olhares, sensações, livros, música, arte, o sol, o luar, o choro, o grito e o riso. A intenção é boa. Vou aprendendo a partir das lições que a vida me presta. Aqui você vai encontrar pensares, lugares, repescagens, emoções, coisas e causos. Se é relevante? Talvez. Na verdade escrever é que é viciante. Bem como ser lido. E agora? Estou viciada! Seja bem vindo e desfrute comigo. SELENA
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Do cansaço da subida..
Uns dizem, fulano teve sorte, pois nasceu em uma família de bacana; outros dizem, beltrano teve sorte, pois passou num concurso para Procurador. E daí! Dizer que aquele ou aquela pessoa teve sorte é desculpa, isso não existe, o que existe é a oportunidade convergindo com o preparo, quando estes dois se cruzam, viram uma combinação perfeita. Zezim, sobreviver tem um preço, porém viver bem tem um custo diferente, maior e exige esforço. Todos objetivamos caminhar a um determinado fim, e ao que esperamos e aspiramos para nossas vidas. Ambicionamos crescer profissionalmente e ser reconhecidos, pretendemos ainda crescer como pessoa, e da mesma forma queremos realizar nossos sonhos de consumo. São muitos propósitos a cumprir. E o ônus da conquista deste tão desejado sucesso está relacionado com: dedicação, foco, transpiração, obstinação, ousadia, ética, disciplina, persistência, em fazer, em acreditar, em buscar, em vender caro uma derrota, mas principalmente em se comprometer com PAIXÃO e se (RE)inventar; características suas que o destingue dos outros. Vá em frente, então. Devagar e com fé. Dia após outro. Pelo menos não se arrependerá no futuro de não ter arriscado. Amarre o seu entusiamo na estrela mais alta e vá atrás dele sem limites, nós somos do tamanho que acreditamos ser. Lembra? Sempre falei isso com você. Se veja gigante e entregue sua sorte a Deus. Trabalhe: e Ele não o abandonará. Vida é superação, é quebrar os nossos próprios recordes. E viver é tentar. Com o intuito de dar certo. Sem pensar que pode falhar. Mas não desistir jamé! E eu, tô aqui, para o que der e vier.
Posso vender minha imagem bem legal, isso me faz diferente e apresentável, mas será que seria de todo, ética?! Pois é.., então vamos: adoro apreciar pintura, posso não entender, mas meu coração sente. Tenho saudade da infância no interior, me lembra meus avós. Para este momento escrever é meu ofício, a palavra é minha flecha, todavia não quer dizer que vou ferir alguém. Gosto de conversar. Amo viver! Tudo que acontece na vida é bom, até os desencontros. Falo pelos cotovelos, me derramo demais. Não é nada difícil iniciar uma boa palestra com alguém que acabei de conhecer. É ligeiro bala! Até mais do que deveria ser. Penso que a solidão também pode ser bela. Gosto de momentos meus. Já borrei meus cílios na negridão da noite. Não gosto de falar só o trivial. A paciência as vezes não me visita. Gosto de gente inteligente. Adoro liberdade, viajar e visitar museus, eis o meu balão de oxigênio. Se pudesse conheceria o mundo, este é meu sonho de consumo.
Quase gosto da vida que tenho, e estou aprendendo a desfrutá-la em toda a sua singeleza, sem cobranças nem idealizações.