sábado, 27 de março de 2010

Grande é a tua sensibilidade, irmã querida, ao compor tão belas palavras! Feliz aniversário ! !

FAMÍLIA SEJA

GRANDE seja a família com expressões verbais meliorativas, levando a imunidade dos seus ao escutar a melodia positiva de uma frase.

FELIZ seja quem não vive tal uma membrana, fácil de romper a qualquer movimento mais incisivo e cortante. Quem se impregnou pela vontade de servir e minguou seu egoísmo aguçando o sentimento não primitivo.

GRANDE seja quem foi generoso e não fingiu falta de recursos usando de alguma maneira se safar habilidosamente em detrimento inconsciente do outro.

FELIZ seja quem conservou a memória de roupas secando no varal vista de cima de uma mangueira ou quem acordou na madrugada para apreciar o cachorro latir e se aconchegou envolvido ao melhor sono no seu quarto.

GRANDE seja o lugar onde a incoerência não se sustente. Eu penso, falo, escrevo boas coisas, mas não o pratico.

FELIZ seja quem usa a logística na família na esfera do amor transportando, armazenando e distribuindo o mesmo.

GRANDE seja quem tem coragem de implodir suas 'convicções' se abstendo da vaidade de ser melhor, mesmo que tais certezas sejam litosféricas.

GRANDE seja a família que se superem conjuntamente, extraindo o adequado e conveniente de cada um apenas, decantando com requinte o mal do bem.

FELIZ seja quem não se melindre tão facilmente fazendo aparecer sua fraqueza no orgulho. E tenha como modalidade de loteria o auxílio ao outro, bebendo também desse vinho de boa obra.

GRANDE seja a família que pensa no meio limão, onde a outra metade já é do outro inteirando toda uma relação. Quem consiga se compadecer dos carentes de afeto, inclusão social, saúde e extirpe a indolência em benefício do próximo.

FELIZ seja a família que aceitou a efervescência e dissonâncias sem se ressentir, resistir ou rejeitar o outro imperando só a sua verdade. E não brincou de ser Deus julgando o caráter do outro e seus sentimentos mais profundos, por algum fato isolado.

GRANDE seja a família que numa animosidade disseca os fatos sem distorcer a realidade, trazendo o agrado inquestionável, emanando o desejo de continuarem unidos.

FELIZ seja aquele que usou da fronteira do seu intelecto para ensinar com humildade, sem arrogância e não para se exibir.

GRANDE seja quem não desperdiçou o momento do encontro, quem deu e arriscou o amor sem prudência exclusivista ou aquele que adicionou uma pitada de frutose nas relações débeis, conquistando uma temperatura amena, agradável para todos como uma manhã.

FELIZ seja quem não age nocivamente, num momento vão para 'se' dar bem em função de si para si, sendo a linha, o fio e a lã embrulhados na intriga. Mas quem dar e recebe de forma polarizada e oportuna, preterindo a desarmonia e a pocilga que mora dentro de si, sem precisar de figa.

GRANDE seja quem guarda na memória a textura do último toque das mãos de seus pais como se fosse exatamente nesse instante.

FELIZ seja quem ama a natureza e tem consciência ambiental, proporcionando para os nossos que virão, genes e substâncias que podem melhorar a vida da humanidade.

GRANDE e FELIZ seja esse charme de família que usa o living de sua casa para papos bobos, pitorescos, espontâneos, livres, franqueado com o irmão, conseguindo varrer coisas vis, imprestáveis, lodosas competições, sem cravar o outro para atrair carinho, respeito e demarcar seu espaço escrevendo como lhe convier a sua estória...

Texto de autoria de: CELINA NERY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena