Esta é a tentativa de capturar o curso da minha história. Neste (Co)existir me misturo com pessoas, palavras, olhares, sensações, livros, música, arte, o sol, o luar, o choro, o grito e o riso. A intenção é boa. Vou aprendendo a partir das lições que a vida me presta. Aqui você vai encontrar pensares, lugares, repescagens, emoções, coisas e causos. Se é relevante? Talvez. Na verdade escrever é que é viciante. Bem como ser lido. E agora? Estou viciada! Seja bem vindo e desfrute comigo. SELENA
segunda-feira, 28 de junho de 2010
POBRE MICHAEL, O MUNDO É MAU
NUNCA entrei nessa historinha de que MICHAEL JACKSON fosse pedófilo. Nada foi comprovado, nada: nenhuma carta, nenhuma escuta, nenhuma foto, nenhum vídeo; apenas palavras de gente usurpadora que queria ficar rico com dinheiro fácil, e conseguiu. E mesmo custando à carreira de um inocente, e até traumas que o próprio filho viesse a ter, o pai – AINDA ASSIM - o fez. Tudo pelo vil metal! E não é de hoje que retomo essa retórica. Michael foi vítima de Evan Chandler, que o extorquiu 20 milhões de dólares (o acusador suicidou-se tempos depois pelo mal que cometeu ao Rei do Pop, mas morreu rico). Bizarro demais, não?! Os documentos do FBI nada comprovaram sobre a provável pedofilia. Michael não queria pagar, mas ir para a corte provar sua inocência. Como o processo duraria anos luz e poderia acabar com sua carreira, aceitou conselhos dos mais próximos e resolveu pagar outra quantia; não consta que foi tanto dinheiro como falam os jornais. Nosso rei foi apenas um garoto que optou por não crescer: teve um pai cruel em todas as instâncias, que o tornou fruto duma infância mal usufruída: virou Peter Pan, criou a Terra do Nunca, e viveu trancafiado. Porém, foi o artista que mais liberou dinheiro em prol de caridade. Era generoso e tímido, e amava as crianças. Foi mesmo o Peter Pan, pois cuidou da fome de tantas crianças praticando a compaixão. Viajou pelo mundo exercitando o AMOR FRATERNO. Foi bom, foi gente, foi do bem e morreu sem conseguir retomar sua carreira. Adoeceu de tanto estresse. Tinha lúpus, sofria de vitiligo e era depressivo. Cada pessoa reage de uma forma, talvez essa tenha sido a maneira mais fácil de meu ídolo tocar os poucos anos de vida como um garoto que fazia questão de não crescer. Mas crescer para quê? Sem mais delongas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.
Posso vender minha imagem bem legal, isso me faz diferente e apresentável, mas será que seria de todo, ética?! Pois é.., então vamos: adoro apreciar pintura, posso não entender, mas meu coração sente. Tenho saudade da infância no interior, me lembra meus avós. Para este momento escrever é meu ofício, a palavra é minha flecha, todavia não quer dizer que vou ferir alguém. Gosto de conversar. Amo viver! Tudo que acontece na vida é bom, até os desencontros. Falo pelos cotovelos, me derramo demais. Não é nada difícil iniciar uma boa palestra com alguém que acabei de conhecer. É ligeiro bala! Até mais do que deveria ser. Penso que a solidão também pode ser bela. Gosto de momentos meus. Já borrei meus cílios na negridão da noite. Não gosto de falar só o trivial. A paciência as vezes não me visita. Gosto de gente inteligente. Adoro liberdade, viajar e visitar museus, eis o meu balão de oxigênio. Se pudesse conheceria o mundo, este é meu sonho de consumo.
Quase gosto da vida que tenho, e estou aprendendo a desfrutá-la em toda a sua singeleza, sem cobranças nem idealizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.