quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

das idas ao banco...

Aconteceu agora pouco comigo na fila. Uma senhora atrás de mim dizia: - Ow, calor dos infernooo! Eu concordei sorrindo. Ponto! Foi a frase pra ela se sentir minha amiga de anos (rs). Quando me dei conta a mulher já estava contando sua vida, seus filhos, sua viuvez precoce. A simples constatação óbvia do clima me aprisionou a penico dela; já dizia alguém acolá. Mas depois refleti e fiquei tocada. Iniciar uma conversa tendo como pano de fundo o calor, o frio, o sol, a chuva, o entardecer bonito pode ser um recurso de aproximação de grande valia. Compartilhar as condições do tempo, é uma metáfora para nos aproximar melhor do outro. Afinal... somos da mesma espécie, não é! Sim, Senhora do banco: aqui tá um calor medonho! De lascar o cano!

Eu

Simplesmente Selena