domingo, 16 de setembro de 2007

do DESASSOSSEGO..

Pintura de Edward Burne-Jones Esta aí cabisbaixa, abatida, humilhada, sou eu. A vida pesa sobre minhas costas e hoje estou assim da mesma forma que essa moça da imagem. Quedo-me desolada, sem ânimo e crença que o bem algum dia reinará. Assim me faço agora. Ontem foi um dia de cão!! Três bandidos entraram na casa da minha irmã gêmea e engatilharam um revólver cheio de balas em sua nuca e na cabeça do meu cunhado. Exigiam dinheiro e jóias. Oprimiram, desdenharam, ofenderam, aterrorizaram.. chamavam Celina e Ari de "vagabundos". Gente! Como é que malfeitores filhos da puta se acham no direito de berrar para cidadãos que ralam dia após dia que estes são vagabundos!? Arrogantes soberbos gritavam pelo que queriam, e se não tivesse corrós profetizaram apagar todos. Bradaram enlouquecidos por dinheiro afirmando veementes que numa mansão daquelas teria muito dindin! Eles queriam "Real" e pediam muitos e todos, mas o único dinheiro que tinha na casa eram Euros; estes seriam da viagem que faremos esta semana que vem. Quase levaram Celina com eles, mas ela teve tato e inteligência emocional para demovê-los da idéia. Trabalhou -nos instantes intermináveis- seu equilíbrio lidando com aqueles demônios drogados. Já o meu cunhado suplicou de braços abertos que levassem tudo, e num misto de desespero e cólera desafiou os bandidos: disse que podiam matá-lo, mas que poupassem sua família. Foi comovente e aflitivo o dia de ontem, só em escrever todo este episódio me contorso de ânsia, raiva e prantos. Revolta é pouco para exprimir o que sinto ao contar este fato! A graça de tudo, se é que existe, é a de que todos os meus saíram ilesos fisicamente. Levaram os Euros e também o Peugeot da Nath, minha sobrinha. Todavia muito mais que isso se foi: nossa paz, nossa diginidade e a fé na natureza humana.

11 comentários:

  1. estava fazendo prova neste exato momento..nao importa se foi na escola ou na faculdade...importa que planejava ir para casa as 11 exatamente na hora exata que o crime estava se consumando...e eu despreocupada só com a fé de chegar em casa e me perder em sossego numa cama quentinha...e eu cheguei em casa minha tia disse"cuidado com os ladroes" e eu ri indiferente e rude..como sempre sou com todos..sem mesmo saber que "de graça" posso PERDE-LOS...E NEM IMAGINAR O ACONTECIDO!meu pai atordoado,minha mae ameaçada e o poderoso dindim da EUROPA e um carro(que nao é apenas um carro é um invetimento) simplesmente FOI-SE!EU SEI O QUE É DINHEIRO,GOSTO DELE E LHE DOU VALOR MAS É COMPENSADOR A VIDA DE MEUS FAMILIARES!ESTOU ASSUSTADA,REVOLTADA E SE VE-LOS EU DOU NA CARA!

    ResponderExcluir
  2. Vir aqui a seu blog é deliciar-se com as palvras.Uma abençoada semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Agora eu li mesmo o que você escreveu! Meu comentário foi para os posts anteriores! Mas o que você contou aqui é revoltante mesmo! Imagino o pavor de todos e a impotência de não poder fazer nada. É muita impunidade no mundo todo. Isso tem que mudar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. estou odiando esses caras. Q nojo deles.Que morram!!!

    ResponderExcluir
  5. Oh meu deus, sinto muito selena. Felicidades p vc e sua irmã

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS QUE HORROR!!!!!!!!!
    QUE PAIS É ESSE????????????

    ResponderExcluir
  7. que país é esse memo!!!!!!!!!!! que óooooooooodiow!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. PENA DE MORTEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!
    PENA DE MORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE MORRAM!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE SE ESFOLEM!!!!!!!!!!!!!!
    QUE MORRAM COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA!!!!!!!!!
    FILHOS DA PUUUUUUUUTA!!!!!!!
    CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE EU PEGO FAÇO PICADINHOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Foi-se o tempo q Teresina era uma cidade pacata! Agora com esses bandidos fazendo atrocidades, nao importa se em cidade pequena ou cidade grande! Sao todos uns MERDAS, e pra piorar ficam impunes!
    Q odio desses na nao fazem nada, so sabem invadir o q nao lhes pertencem!
    Bem ta aki a minha revolta!
    Beijos
    Eminha

    ResponderExcluir
  10. Foi exatamente assim. Embora Selena escreva muito bem, eu não gostaria de ter lido.
    Até sexta feira , se Deus quiser, bebendo na fonte de outras civilizações e culturas.
    Boa viagem para eu, Ari, Geane, lisandro e VOCE que vai nos ciceronear.

    ResponderExcluir
  11. "BRASIL MOSTRA A TUA CARA!!!!"

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena