sábado, 3 de novembro de 2007

Uma história envolvente..

Dia desses me dei conta que gosto de ler primeiro o livro para depois assistir o filme, assim quando olho para os atores os identifico com os personagens da história do livro, e não o contrário. Aí sim, faço as minhas considerações. Li “O Amor Nos Tempos Do Cólera”, mas me apaixonei mesmo foi por Urbino -marido de Fermina- e com a sua forma de pensar bem atual. Estou ansiosa pelo filme que será lançado em meados de novembro. Antes a fábula tomou forma na minha imaginação, agora será pelo olhar da telona. Torço muito para que chegue perto de ser fiel, já que o cinema banaliza as histórias literárias sem dó nem piedade. Vamos ver.
A narrativa é uma epopéia generosa: romance, cotidiano e relações humanas munido de intensa e larga poesia. Florentino Ariza segue a vida movido por um amor maior e perseverante, e sem jamais esmorecer, espera por sua amada, Fermina Daza; quiçá, um dia, ou cinqüenta anos.. quiçá..

3 comentários:

  1. Amada prima, nao recebi nenhum mail seu no meu msn... faça assim 3 musicas , q eu troco a cada 10 dias.
    Beijinhus. Te amo!
    Eminha

    ResponderExcluir
  2. olá selena, eu li o livro tbm e pra falar a verdade não gostei muito. é uma enrolação loka, esse florentino é um banana,um depressivo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tu tens razão, Selena. Acho que ler e só depois assistir o livro que virou filme é mais interessante, além que já temos uma opinião formada se o filme distanciou ou não do que lemos.
    Êta vida interessante e cheia de caminhos livres e bloqueados! Êta vidão baum.. caba não mundão pra gente pensar pensar pensar e viveeeeeeeeeeeerr.....

    ResponderExcluir

Deixe o seu soninho que assim que o sol se levantar lerei com carinho.

Eu

Simplesmente Selena